Mais de 50 mil pessoas são esperadas no concurso da Semsa deste domingo (30)

Início das provas está marcado para as 14h

Neste domingo (1), ocorrem as provas do concurso  do concurso da Semsa. A edição do certame conta com mais de 50 mil candidatos inscritos, disputando as 468 vagas disponíveis para os cargos de nível superior e fundamental, além de duas vagas de nível médio (motorista de ambulância e de motolância).

Ao todo, as provas serão realizadas em 98 unidades de ensino de Manaus. Os portões abrem as 12h30, sendo fechados às 13h45. O início das provas está marcado para as 14h. Para quem ainda não viu o local de prova pode acessar o link.

A organizadora recomenda inscritos chegaram por volta de uma hora antes do fechamento dos portões, com documentos oficial com foto, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa, além de caneta azul ou preta, em material transparente. O uso de máscara é obrigatório. Os candidatos poderão entrar no local de prova com recipientes de água ou lanche, desde que estejam em embalagem transparente e sem rótulo.

A prova terá duração de quatro horas, com os candidatos podendo deixar o local após duas horas do início do exame. O caderno de questões pode ser levado após três horas de prova, com os últimos três candidatos tendo que deixar a sala juntos.

A contratação dos profissionais deve começar logo após a conclusão das etapas do concurso. A média candidato/vaga é de 111,5 candidatos para cada uma das 468 vagas oferecidas.