Mais de 5,2 mil vagas remanescentes são disponibilizadas para alunos retardatários da rede pública

Divulgação

Os pais e responsáveis que perderam o prazo de matrícula nas escolas da rede pública municipal ou estadual podem continuar procurando atendimento para realizar o processo, que iniciou no último dia 25. Ao todo, ainda existem 5.280 vagas remanescentes, em Manaus.

A Coordenação de Matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) orienta os interessados à procurar qualquer uma das escolas da rede pública municipal ou estadual para fazer a reserva de vaga ou acessar o site. As vagas são tanto para matrícula de novos alunos quanto para transferência.

Há mais de mil vagas para as escolas de tempo integral nos bairros Santa Etelvina, Cidade Nova, Armando Mendes, Petrópolis, Redenção e Santo Antônio. As escolas de tempo integral, além de oferecerem as disciplinas curriculares, também contam com projetos extras, como Direito e Cidadania, Produção Textual, Fruição das Artes, Empreendedorismo e Raciocínio Lógico e Resolução.

Ensino Fundamental e EJA – Do 2º ao 5º ano, são 1.234 vagas na Escola Estadual Dom João de Souza Lima, somente para o turno matutino. Já na Escola Francisca Paula de Jesus Izabel, são 75 vagas para o 3º. As duas instituições são localizadas no bairro Cidade Nova.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), são 251 vagas para o turno noturno nas Escolas Estaduais Antônio da Encarnação Filho (bairro Lírio do Vale); Marechal Hermes (bairro Nova Esperança); Antônio Bittencourt (bairro Glória); Manuel Rodrigues (bairro Armando Mendes) e Engenheiro Arthur Amorim (bairro Novo Aleixo).

CONFIRA VAGAS DISPONÍVEIS

Com informações da assessoria da Seduc-AM.