Mais de 70 animais resgatados no Educandos estão disponíveis para adoção

Aproximadamente 74 animais, entre gatos, cachorros e um coelho, resgatados em estado grave com queimaduras durante o incêndio ocorrido nessa segunda-feira (17) no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, estão disponíveis para adoção temporária ou definitiva. Muitos deles estão em recuperação internados pelas 15 clínicas veterinárias envolvidas na ação.

De acordo com a vereadora Joana Darc protetora dos animais (PR) que está a frente da ação com o apoio de voluntários, as clínicas estão lotadas e não é possível alocar todos.

“Imagine que muitos que estão trabalhando voluntariamente já trabalham resgatando animais, por isso, fica impossível de abrigarmos tantos. Inclusive não temos um abrigo e espaço público para recuperação deles. Estamos fazemos um apelo ao Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para que doe ou ceda algum imóvel desativado para que a gente possa abrigar temporariamente os animais até que sejam doados”,disse.

Doações e adoção

A assessoria da parlamentar orienta que quem quiser adotar ou ceder abrigo para um animal vítima do incêndio, deve em entrar em contato pelo Whatsapp  (92) 98145-1111 e escolha a opção 1 Animais em seguida 5 Incêndio Educandos.

Já para quem quiser fazer doações entregando rações, medicamentos e curativos podem ser entregues na Clínica Veterinária Vets e Pets – Av. Duque de Caxias, 2135 – Praça 14 (8:00h as 22:00h).

Doações em dinheiro para custear as vacinas, castrações  e cuidados as queimaduras, a ONG PATA está sendo arrecada com uma vakinha on-line: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-os-animais-queimados-no-incendio-do-educandos

Com informações da assessoria da vereadora.