Mais de cinco mil pessoas estão aptas a fazer as provas do concurso da Ufam nesse domingo (16)

Mais de cinco mil pessoas estão aptas a realizar, nesse domingo (16), as provas do concurso público para Técnico-Administrativo em Educação, nos níveis Médio e Superior, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os dados são da Comissão Permanente de Concursos (Compec), organizadora do certame. As provas serão aplicadas de 08h15 às 12h15 (horário oficial de Manaus).

Deste total, 1.919 pessoas concorrem a 18 vagas para cargos de Nível Médio, enquanto 3.580 disputam as 25 oportunidades para profissionais com Nível Superior.

Além de Manaus, o concurso será aplicado nos municípios para onde as vagas são destinadas no interior do Amazonas, ou seja, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

“É recomendado chegar ao local de prova com antecedência de uma hora para evitar imprevistos. Os portões dos estabelecimentos onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, às 8h, horário de Manaus”, alertou a presidente da Comissão responsável pela realização das provas, professora Ana Galotta.

O concurso terá apenas uma etapa, com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Somente os candidatos para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais (Libras) passarão pela segunda etapa, constituída de prova prática.

As provas objetivas serão realizadas pelo sistema de múltipla escolha e avaliarão os candidatos nas áreas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos ao cargo.

De acordo com o cronograma do certame, a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado ainda no domingo. A partir da segunda-feira (17), os candidatos poderão apresentar recursos contra questões das provas objetivas.

O resultado final do concurso público deve ser divulgado no dia 22 de outubro.

Com informações da Ufam.