Mais de cinco mil pessoas participam da Corrida Internacional Cidade de Manaus

Mais de 5 mil pessoas participaram, nessa quarta-feira (24), da 9a edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, em comemoração aos 349 anos de Manaus.

Os vencedores da prova, realizada pela Prefeitura de Manaus foram premiados com passagem aérea para a 94a edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente, no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP). (Veja a lista de vencedores no fim da matéria)

“O nosso trabalho é proporcionar às pessoas uma qualidade de vida de verdade. Todos os participantes vieram aqui para comemorar os 349 anos da nossa Manaus. Esse ano tivemos um diferencial que é o prêmio principal com a passagem para um homem e uma mulher representarem Manaus na Corrida de São Silvestre. Seguimos o que nos determinou o prefeito Arthur Neto, e podemos, assim, considerar a corrida deste ano um sucesso”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Além da já tradicional categoria de Servidor, que visa homenagear os servidores públicos que atuam na Prefeitura de Manaus, a edição desde ano contou com uma categoria especial para os Estagiários do Executivo municipal, como destaca o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera.

“Dentro das orientações do prefeito Arthur Neto e do Planejamento 2030 a gente tem oferecido mais qualidade de vida para o servidor, fazendo com que ele sinta melhor, produzindo mais e tornando uma cidade cada vez melhor para a gente viver”, salientou Bandiera.

A Corrida Internacional Cidade de Manaus realiza ações sociais e de inclusão também, pois, além de contar com uma categoria especialmente para as Pessoas com Deficiência (PCD), foram arrecadados aproximadamente 2 mil donativos que serão repassados ao Fundo Manaus Solidária e, posteriormente, doados a uma instituição de caridade.

Coordenada pela Semjel, a 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus contou com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Amazonas, Samel, Podium Mania, Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) e Magistral.

Vencedores

Categoria Geral – Feminino

Campeã: Franciane dos Santos

Masculino
Campeão: Juarez Silva

Categoria Servidor

Masculino
Campeão: Fernando Araújo

Feminino
Campeã: Francisca Pinto

Categoria Estagiário

Feminino
Campeã: Ângela Dias

Masculino
Campeão: Jorge Luiz

Categoria PCD

Masculino
Campeão: Dedson Freitas

Feminino
Campeã: Camila Custódio