Mais de mil atendimentos são realizados no Conjunto Alfredo Nascimento durante projeto social de Roberto Cidade

A população recebeu diversos serviços sociais

Foto: Joel Arthus/ divulgação

Mais de mil moradores do bairro Cidade de Deus, conjunto Alfredo Nascimento, foram beneficiados com a segunda edição do projeto Cidade em Ação de 2021, neste sábado (16), promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV).

O evento foi realizado na Escola Municipal Antístenes Pinto, localizada na zona Leste da capital, e ofereceu ao público diversos serviços, como atendimento jurídico, médico-pediátrico, clínico geral, dentista, psicólogo, emissão de carteira de identidade, teste rápido de hepatite e doenças sexualmente transmissíveis, além de corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia.

Roberto Cidade destacou a importância da ação, que em sua avaliação, promove dignidade à população mais carente.

“Nós estamos aqui trabalhando em prol da população carente das periferias. Nossa intenção é fazer o bem para população e somos cobrados por esses serviços básicos”, disse.

A dona de casa Wanda Gonzaga de Oliveira, que tem 60 anos, foi atendida pelo clínico geral e recebeu encaminhamento para atendimento oftalmológico. Ela parabenizou o deputado pela ação e pediu mais edições no bairro.

“O povo aqui do bairro é muito carente e para conseguir uma consulta médica é muito difícil, é preciso amanhecer na fila dos postos de saúde ou então esperar 15 dias ou mais para ser atendido. O que está acontecendo aqui no bairro é uma ajuda e todo mundo precisa de ajuda” , afirmou.

Já o vendedor ambulante Wander da Conceição de 54, levou o filho Luiz Fernando, de sete anos, para cortar o cabelo.

“Muitas pessoas não têm condições de tirar os documentos e ter um consulta com médico, então ações como essa ajudam bastante a comunidade.”, destacou.

(*) Informações da assessoria