Mais de mil pessoas participaram do encerramento da Olimpíada da Terceira Idade

Um público de aproximadamente 1 mil pessoas participou, nessa sexta-feira (28), do encerramento da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, realizado no Parque Municipal do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), o evento contou com o show musical de Breno Marx.

O evento também foi marcado pela vitória do Parque do Idoso no concurso de dança e o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol como o grande campeão da competição. Na classificação geral, o CEL Rouxinol com 561 pontos ficou em primeiro lugar; em segundo o Parque do Idoso com 457 pontos; e com 260 pontos o CEL Coroado em terceiro lugar.

Em seis dias de competições, os mais de 2,6 mil idosos, divididos em 30 grupos, sendo 17 mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 13 independentes, participaram das 14 modalidades disputadas nesta edição no Parque do Idoso; na Fundação Vila Olímpica, no Dom Pedro, zona Oeste; e no Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo, zona Leste.

Coordenada pela Semjel há 20 anos, a Olimpíada da Terceira Idade é um dos principais eventos organizados pelo órgão, ao longo do ano. A competição conta ainda com apoio da Fundação Doutor Thomas (FDT), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Sesi, entre outros órgãos e entidades.

Classificação Concurso

1o Lugar Parque do Idoso

2o Lugar CEL Rouxinol

3o Lugar Unati

4o Lugar CEL Alvorada

5o Lugar CEL Campos Elíseos

Classificação Geral

1o Lugar: CEL Rouxinol com 561

2o Lugar: Parque do Idoso com 457

3o Lugar: CEL Coroado com 260

4o Lugar: CEL Santa Etelvina com 151

5o Lugar Assic com 135