Anúncio

Mais uma academia ao ar livre é entregue pela Prefeitura em Manaus

O prefeito Arthur Virgílio Neto entregou, nessa segunda-feira (24), mais uma academia ao ar livre na capital amazonense. Com esta, já são 57 espaços que visam valorizar a qualidade de vida da população. A academia fica na rua 237, do Núcleo 24, no bairro Cidade Nova 5, zona Norte e foi batizada Raimundo Nonato de Mello Pereira. O novo local possui dez aparelhos para prática de atividades físicas e foi construída por meio de emenda parlamentar municipal.

“Essa academia de ginástica ao ar livre homenageia nosso grande amigo Tico, uma figura não só da comunidade, mas de Manaus, sentia muito afeto por ele. Isso aqui é o convívio das famílias, é o pai que sai com os filhos, a mãe que sai com os filhos, a amiga que vem para a praça com a amiga, é o jogo, o esporte, a conversa, é o lazer. Essa é uma obra muito barata, que veio de uma indicação de emenda parlamentar e a prefeitura pagou com maior prazer por ser uma obra de interesse público, uma obra aqui no núcleo 24, mas aberta para todos os públicos que queiram vir aqui fazer esportes. Fico feliz por ter inaugurado uma obra para todas as idades e que vai ser muito bom para a convivência popular”, afirmou o prefeito.

Entre os equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, a área tem, ainda, placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também conta com rampas de acessibilidade para Pessoas Com Deficiência (PCD).

O espaço, que antes não tinha funcionalidade para a população, agora deve virar parte da rotina, levando melhor qualidade de vida aos moradores. “É muito bom para a nossa comunidade, que antes tinha que se deslocar para muito longe para praticar exercícios. Com essa academia próximo, ficou muito bom para a gente. Agradecemos muito ao prefeito“, declarou a moradora Meire Coelho.

As academias ao ar livre inauguradas pela Prefeitura de Manaus são instaladas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e ficam sob a coordenação da Semjel.