Major da PM é condecorado na Câmara com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Wilker pm 1

O major da Polícia Militar, Otávio Queiroz de Oliveira Cabral Júnior foi condecorado na manhã desta segunda-feira (29), com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, em cerimônia realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A entrega da medalha, feita pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), contou com a presença do presidente eleito para o próximo biênio 2015-2016, vereador Wilker Barreto (PHS), autor da homenagem ao oficial da PM, além de seus familiares.

O Decreto Legislativo de entrega da medalha foi aprovado em 2012, mas de acordo com Wilker Barreto, o momento atual foi o mais propício possível para realizar a homenagem. “Tudo tem a sua hora. Para mim é um momento feliz essa homenagem ao hoje major da PM. Precisaria ser nesse momento para abrilhantar a carreira bonita e duradoura do homenageado, que com certeza chegará à maior patente da Polícia Militar, dando uma maior contribuição à PM. Nada mais do que justo”, disse.

Para Bosco Saraiva sempre é bom reconhecer o valor dos amazonenses, sobretudo dos manauaras como é Otávio Júnior, que está no serviço público, prestando um grande serviço. O presidente explicou que aproveitou esse momento de transição da Presidência da Câmara, quando um está saindo (Bosco) e outro entrando (Wilker) para entregar a medalha. “O momento é propício e a condecoração é merecida”, ressaltou Saraiva, que deixa a Presidência para assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O homenageado recebeu a medalha de Ouro Cidade de Manaus como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauense. Ele agradeceu a homenagem e dedicou a medalha ao falecido pai, Otavio Queiroz de Oliveira Cabral, que conforme o oficial, foi por meio de suas lições de honra, lealdade e honestidade que formou o seu caráter e o transformou no homem e militar que é hoje. “É uma honra continuar servindo o povo da minha cidade”, disse ele, que também agradeceu à família por compreender a escolha que fez ao seguir a carreira militar.

Otavio Queiroz de Oliveira Cabral Junior foi chefe do Gabinete Militar da Prefeitura Municipal de Manaus na administração do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) e recebeu a homenagem acompanhado da mãe Waldete Cabral; da filha Ana Carolina Cabral; e dos irmãos Ana Graziela Cabral e Fábio Cabral.

Além da medalha, o presidente Bosco Saraiva presenteou o homenageado com uma placa com o nome dos vereadores da atual legislatura, biênio 2013-2014, e o livro que conta a história da Câmara Municipal de Manaus.

wilker pm 2