Manauara Shopping afirma que permitiu a entrada de Pazuello sem máscara

Foto: Reprodução

Manauara shopping afirmou por meio de nota que permitiu a entrada do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sem máscara nas dependências do centro de compras. Uma foto tirada  nesse domingo (25), por frequentadores do shopping, em que mostra o ex-ministro sem máscara, repercutiu nacionalmente. Ao ser questionado sobre a ausência da máscara, Pazuello ainda reagiu com ironia.

O Radar procurou a assessoria do Manauara Shopping para questionar como Pazuello conseguiu entrar no local sem máscara, e para surpresa de todos a nota afirma que a entrada dele sem máscara foi permitida.

“O Manauara Shopping informa que o ex-ministro Pazuello ingressou no estabelecimento sem máscara, mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato”, diz trecho da nota.

A nota também afirma que a entrada do ex-ministro sem a máscara não deveria ter ocorrido e pede desculpas pela falha no protocolo de prevenção a Covid-19.

 Confira a nota na íntegra

O Manauara Shopping informa que o ex-ministro Pazuello ingressou no estabelecimento sem máscara, mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato. Assim foi feito e o ex-ministro com ela se manteve enquanto permaneceu no shopping. Os protocolos de segurança do Manauara Shopping são, porém, rigorosos e o ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido. O Manauara Shopping se desculpa pela falha de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento. É importante apenas pontuar que o sucesso do combate ao coronavírus sempre dependerá do engajamento e do bom senso de todos.

 Situação epidemiológica no Amazonas

Após o colapso na saúde, aos poucos o Amazonas está voltando com suas atividades econômicas, porém, apesar da queda no número de óbitos, todos os dias centenas de amazonenses estão sendo contaminados pela Covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesse domingo (25), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados mais 371 novos casos de Covid-19 e 11 mortes pela doença. No total em Manaus, 501 pacientes estão internados, sendo 269 na UTI.

NOTA – MANAUARA SHOPPING