Manaus e Benjamim Constant são as cidades que alcançaram 70% da população imunizada no AM

A secretária Shadia Fraxe havia anunciado que ao chegar em 70% da imunização o uso de máscara em locais abertos não seria obrigatório

Foto: divulgação

A cidade de Benjamin Constant (a 1.116 quilômetros de Manaus) é a segunda cidade que mais vacinou a população contra Covid-19 entre os municípios do interior do Amazonas. Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), divulgados nesta terça-feira (9), 71,6% da população já foi vacinada com as duas doses no município.

Em primeiro lugar está a capital Manaus com 72,5% da população vacinada com as duas doses. O município de Lábrea está em terceiro com 71,8% da população imunizada.

Vale ressaltar que a imunização contra a Covid-19 seja alcançada, é necessário tomar as duas doses da vacina (exceto a de dose única). Porém o número de pessoas que não apareceram para tomar a segunda dose em Manaus é de 250 mil.

Liberação da Máscara

No último dia 8 de novembro, a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe afirmou que o uso de máscaras em locais abertos em Manaus poderá deixar de ser obrigatório, assim que pelo menos 70% da população estiver vacinada contra a covid-19.

O fim da obrigatoriedade das máscaras, também já tinha sido comentado pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante) no último dia 25 de outubro.