Manaus é escolhida para sediar evento internacional que mescla Jazz com a música amazônica

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Encontro das Águas, em 2022, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e na internet

Foto: Divulgação

Manaus será uma das sedes do “International Jazz Day”, por meio do “Amazonas Jazz Day”, evento que reunirá jazzistas no palco do Teatro Amazonas no dia 30 de abril. O evento é global e comemorado em 190 países. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Encontro das Águas, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e na internet. 

O Amazonas Day Jazz teve suas primeiras edições em 2018 e 2019. A experiência funde clássicos do Jazz com a música amazônica. É uma iniciativa dos músicos Régis Gontijo (Blues na Floresta) e Leonardo Pimentel (Amazonas Filarmônica).

“Depois de um período difícil para todos nós, podemos voltar e fazer essa fusão musical. Misturando os elementos amazônicos com o Jazz, esse é o grande diferencial do Amazonas Jazz Day”, afirmou Leonardo, por meio de assessoria de imprensa.

Segundo Regis Gontijo declarou, também por meio de assessoria, “o nosso Jazz Day está conectado a uma mensagem de paz nesses tempos de guerra, todos nós estamos comovidos com essas questões que afetam a humanidade, estamos sensíveis a isso tudo, o Jazz tem uma mensagem de esperança em dias melhores”.

Efeitos da pandemia 

A capital já é conhecida por sediar eventos de música, inclusive de Jazz. Mas desde que a pandemia foi declarada, algumas mudanças foram definidas. Em março de 2020, por exemplo, o Radar Amazônico divulgou que o 10º Festival Amazonas Jazz, que seria realizado nos dias 21 a 29 de março, foi adiado por conta do risco de proliferação do coronavírus. O anúncio havia sido feito pela organização do evento.

O adiamento foi realizado seguindo as orientações do Ministério da Saúde, visando evitar disseminação da doença, preservando a saúde e integridade física do público, artistas, parceiros, funcionários e voluntários do evento.