Manaus é finalista em concurso nacional de empreendedorismo

Integrante da Jornada Empreendedora, Fábio Araújo Foto: Wilsa Freire / Semtrad

A política de implantação da cultura empreendedora em alunos da rede pública e jovens em Manaus começa a mostrar resultados e coloca a capital amazonense em destaque nacional. Integrantes da Jornada Empreendedora, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e Junior Achievement, são finalistas do concurso nacional Geração Empreendedora – Desafio Brasil, em São Paulo, de 2 a 4 de julho. São eles: Fábio Araújo, Sirrame Lobato, Sendy Leal e Aline Magalhães.

O ‘Geração Empreendedora’ é um concurso direcionado a organizações e a jovens microempreendedores, de 18 a 35 anos de idade, iniciantes ou já atuantes no mercado, que realizam atividades econômicas de pequena escala ou possuem pequenos negócios, e que participaram dos treinamentos na metodologia da Junior Achievement.

Entusiasta das ações de empreendedorismo na cidade, o prefeito Arthur Virgílio Neto comemorou os resultados. “Sempre defendi que as lições de empreendedorismo deveriam começar na base, com os alunos ainda nas escolas, e é o que começamos a fazer, além de outras ações e projetos de empreendedorismo com grupos de jovens pela cidade. É essa visão que queremos fomentar, queremos que estes jovens criem, tenham ideias e estas ideias sejam reconhecidas, como aconteceu agora”, destacou o prefeito.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, festejou a notícia, comentando que isto representa o resultado do fortalecimento da cultura empreendedora em Manaus. “Saber que quatro dos nossos alunos vão poder mostrar suas ideias empreendedoras, concorrendo nacionalmente, é um orgulho para a cidade e a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou. “Como missão nos dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, temos desenhado uma política forte de empreendedorismo que passa pelas crianças, atingindo jovens e adultos que queiram inovar com novos negócios”, observou Ananda.

Os finalistas do ‘Geração Empreendedora – Desafio Brasil’ passarão por uma capacitação em São Paulo e podem receber até R$ 7,5 mil para investir em seus negócios. Dentre os finalistas, serão selecionados dois negócios vencedores de cada categoria que mais se destacaram. Além disso, as organizações parceiras do Programa também podem ganhar em uma categoria, a de Organização Aliada Destaque 2018.

Com informações da assessoria de comunicação