Anúncio
Especial Publicitário

Manaus é referência em educação. Professor, parabéns por tamanha conquista!

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Na data em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro), nada melhor que reconhecer e valorizar com destaque aqueles que se esforçam diariamente para plantar as sementes do futuro. É conhecedora deste empenho, comprovado especialmente no último mês, por meio da divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que a Prefeitura de Manaus parabeniza cada professor da rede municipal de ensino.

A soma dos esforços dos professores do município garantiu a Manaus, que ocupava a 20ª posição no Ideb, a conquista do novo lugar nos Anos Iniciais e Finais. Hoje, a educação na rede municipal de Manaus está entre as dez melhores capitais do país. Os índices de 5,8 e 4,7, para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, respectivamente, garantiram que a rede alcançasse antecipadamente a meta prevista pelo Ministério da Educação (MEC) para 2021 na primeira e superasse, em igual ano, em relação a segunda.

Pelo desempenho e conquista, os professores de sala de aula receberão a premiação de R$ 1.200 direcionada àqueles com carga horária de 20h e de R$ 2.400 para quem possui a carga de 40h. Importante lembrar também dos mais de 13 mil profissionais da educação que serão contemplados com o pagamento por progressão por Tempo de Serviço e Titularidade, bem como por Reenquadramento.

Com esta ampla política de valorização, que inclui além da compensação e reconhecimento profissional, o investimento em infraestrutura escolar e qualificação, Manaus é hoje referência nacional, tornando-se a segunda capital que mais cresceu no Ideb nos últimos seis anos. Um feito inédito alcançado nesta gestão.

Então, é preciso comemorar! Parabéns a todos os professores!