Manaus FC: Chaveirinho se diz pronto para estrear no time

O técnico Aderbal Lana não costuma adiantar a formação de suas equipes antes das partidas. No entanto, um nome é quase certo para enfrentar o Macapá nesta segunda-feira (210, a partir das 19h (de Manaus), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O atacante Sivaldo Rodrigues Brito, o “Chaveirinho”, é o favorito para assumir na linha de frente a vaga de Rossini, suspenso com três cartões amarelos.

Durante a semana, Chaveirinho foi testado por Aderbal Lana no ataque formando dupla com Marcelo Nicácio. Mas o comandante também testou o time com Nicácio e Nena, deixando a equipe mais forte na bola aérea e com mais poder de finalização.

“Fiquei feliz por ter treinado no time de cima e independentemente do comandante eu venho sempre mostrando meu empenho e meu trabalho e no dia a dia eles estão vendo o meu esforço. Acho que isso mostra a eles que também mereço estar em cima para mostrar meu trabalho”, comentou o atleta recém-contratado junto ao Independente de Tucuruí-PA.

Rodada boa para o Gavião

A quinta rodada começou com o empate por 1 a 1 entre Baré e Rio Branco – a partida aconteceu neste sábado, 19, em Boa Vista. Com o resultado, o Manaus FC se manteve na ponta do Grupo A1 da competição, com nove pontos, seguido do Rio Branco (8), Baré (5) e Macapá (3). Se vencer o desafio no Amapá, o Gavião assegura o primeiro lugar na chave com uma rodada de antecipação.

Relacionados para a partida:

Goleiros: Jonathan e Milton

Laterais: Derlan, Negueba e Tiago Granja

Zagueiros: Deurick, Paulão e Maceió

Volantes: Márcio Panda, Juninho, Jean Carlos e Amaral

Meias: Cleitinho e Wander

Atacantes: Marcelo Nicácio, Nena, Chaveirinho e Romarinho.