Manaus FC encara ‘final’ contra o Ferroviário na busca pela classificação na Série C

Atualmente, o Manaus FC lidera o Campeonato Brasileiro Série C com a diferença de apenas um ponto em relação ao Paysandu

manaus fc final ferroviário

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O Manaus FC vai entrar em campo no próximo domingo (19) contra o Ferroviário (CE), buscando a classificação para a segunda fase no Campeonato Brasileiro Série C. A partida será realizada no Estádio Ismael Benigno, a famosa “Colina”, situado na avenida Presidente Dutra, bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste da capital.

Atualmente, o Gavião do Norte lidera a competição com um ponto de diferença em relação ao Paysandu (PA), segundo colocado do torneio. Em provável vitória contra o time cearense, o Manaus FC se classifica matematicamente para a próxima fase da Série C.

Vale ressaltar que o Ferroviário goleou o Paysandu pelo placar de 5×1 na última rodada, possibilitando que o Manaus FC continuasse na liderança do campeonato. O confronto entre os amazonenses e os cearenses para o próximo domingo é encarado como uma “final”.

O Gavião do Norte, comandado pelo técnico Evaristo Piza, tem um ataque positivo com 20 gols marcados, em contrapartida, o time tem a pior defesa da Série C com 22 gols sofridos.

A partida entre Manaus FC e Paysandu está marcado para acontecer no dia 25 de setembro, em solo paraense.

Liberação dos treinos

Recentemente, o Governo do Amazonas vetou jogos na Arena da Amazônia e treinos no estádio da “Colina” até o dia 14 de outubro, e no Carlos Zamith por 15 dias, para manutenção do gramado visando o jogo entre Brasil e Uruguai  acontece na capital amazonense no dia 14 de outubro.

Após reivindicações do time amazonense, o Governo do Estado liberou nesta quarta-feira (15) o estádio da Colina para os treinos do Gavião do Norte para o duelo contra o Ferroviário. Além disso, o campo Oswaldo Frota também segue à disposição dos clubes amazonenses para treinamento.