Manaus FC encara jogo de ‘vida ou morte’ contra o Novorizontino-SP pelo acesso à Série B

Em caso de vitória do Manaus FC, o Amazonas irá voltar a ter um representante no Campeonato Brasileiro Série B após 16 anos

serie b manaus fc

Foto: João Normando/FAF

O Manaus Futebol Clube entrará em campo no próximo domingo (07) para enfrentar o Novorizontino no duelo de “vida ou morte” pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Para este jogo decisivo, o técnico Evaristo Piza não irá contar com o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o volante Gilson Alves, ambos machucados. A delegação amazonense viajou para São Paulo nessa quinta-feira (04).

Ao todo, 16 torcedores do Manaus FC estiveram presentes no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital, para incentivar o elenco do Gavião do Norte rumo à Série B.

Recentemente, o Gavião do Norte perdeu de virada para o Tombense, na Arena da Amazônia, pelo placar de 2×1. O Manaus FC ocupa a terceira colocação no Grupo B no quadrangular da Série C com seis pontos.

Em caso de vitória, o Manaus FC ganha o tão sonhado. A última equipe amazonense que disputou o Campeonato Brasileiro Série B foi o São Raimundo, popularmente conhecido como Tufão da Colina, de 2000 a 2006.

Agenda

O próximo compromisso do Manaus FC após jogo decisivo do Brasileirão será no dia 12 de novembro, na capital amazonense, válido pela Copa Verde contra o Remo, do Pará.