Manaus FC escala time alternativo contra o Princesa

A força do elenco do Manaus FC pode fazer a diferença novamente. É apostando nessa máxima que o técnico Wladimir Araújo montou sua equipe para a partida contra o Princesa do Solimões, neste sábado, 17 de fevereiro, a partir das 15h, no estádio Carlos Zamith. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2018.

Durante o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, 16, no estádio Carlos Zamith, o comandante do Gavião do Norte confirmou que vai poupar alguns dos titulares que vinham atuando nas últimas partidas, entre eles o lateral-direito Tiago Granja, os zagueiros Deurick e Paulão, o volante Panda, o meia Cleitinho e o atacante Nena. Com isso, Átila, William Thuram, Clayton He-Man, Tiago Amazonense e Marcus Vinícius ganham vaga entre os titulares.

“A gente definiu juntamente com a nossa comissão técnica essa situação de levar um time alternativo para o jogo contra o Princesa do Solimões. A gente sabe que é um jogo importante, mas alguns atletas precisam de uma recuperação melhor. A gente espera fazer um grande jogo, contar com o apoio do nosso torcedor e que a gente consiga vencer e ser primeiro do grupo que é o objetivo principal”, comentou o treinador.

A volta de Tiago Amazonense

Um dos melhores jogadores do Estadual de 2017, o volante Tiago Amazonense está de volta ao time titular do Manaus FC. Ele, que jogará ao lado de Juninho no setor de marcação, considera a escalação um recomeço no clube.

“Estou um pouco ansioso porque essa é minha estreia novamente depois de ter passado um tempo sem jogar. Espero fazer a melhor estreia possível e trazer alegria para a torcida do Manaus FC, que é o mais importante”, disse Tiago.

O volante ressaltou a força do elenco e o acirramento pela titularidade nos desafios da temporada. O exemplo mais recente foi a estrela da dupla formada pelo goleiro Milton e pelo meia Wander, heróis da classificação para a segunda fase da Copa Verde 2018, durante o empate po 1 a 1 com o Clube do Remo, no estádio Mangueirão. Milton ainda não tinha atuado como titular, enquanto Wander ainda não tinha marcado gol na temporada.

“A gente sabe que tem um elenco forte, todos os atletas que estão aqui têm capacidade de estar no time de cima. Todo mundo vem fazendo um ótimo trabalho, se empenhando tanto na parte física com o Rogério Mello quanto na parte técnica. Agora é aproveitar a oportunidade”, concluiu Tiago.

O Manaus FC treinou com Milton, Átila, William Thuram, Clayton He-Man e Negueba; Juninho, Tiago Amazonense, Hamilton e Wander; Rossini e Marcus Vinícius.

Ingressos e arbitragem

Os ingressos para a partida serão vendidos somente na bilheteria do estádio Carlos Zamith a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O jogo terá arbitragem de Weden Cardoso Gomes, auxiliado por Alexsandro Lira e Ivo Fernando da Costa.

Classificação do Estadual

Grupo A

1º – Penarol – 7 pontos

2º – Princesa do Solimões – 6 pontos

3º – CDC Manicoré – 2 pontos

4º – Nacional 2 pontos

Grupo B

1º – Fast Clube – 6 pontos

2º – Manaus FC – 5 pontos

3º – São Raimundo – 2 pontos

4º – Rio Negro – 1 ponto

4ª rodada do Estadual

Sábado – 17 fev 2018

15h – Manaus FC x Princesa do Solimões (Carlos Zamith, TV)

15h – Fast Clube x Nacional (Colina)

Domingo – 18 fev 2018

16h – Rio Negro x CDC Manicoré (Carlos Zamith)

16h – São Raimundo x Penarol (Colina)