Manaus FC perde jogo decisivo contra o Paysandu, mas garante classificação na Série C

O Paysandu venceu o Manaus FC pelo placar de 2x0, com gols de Rildo e Danrlei, em Belém

Manaus FC perde Paysandu

Foto: João Normando / FAF

A partida mais importante do Manaus FC nesta temporada não teve o final esperado. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Série C, o Gavião do Norte perdeu neste sábado (25) para o Paysandu, em Belém, pelo placar de 2×0, com gols de Rildo e Danrlei.

Apesar da derrota, o time manauara conseguiu se classificar para a próxima fase da competição e ficou em quarto lugar na tabela. Manaus conseguiu o resultado após a derrota do Ferroviário para o Floresta, ambos do Ceará. Com a vitória, a equipe paraense ficou na liderança do campeonato com 30 pontos.

O confronto de gigantes da Região Norte aconteceu no estádio Leônidas Sodré de Castro, o “Banpará Curuzu”. Após a confirmação do resultado, o Manaus FC caiu no Grupo D, que tem Novorizontino (SP), Tombense (MG) e o Ypiranga (RS) no quandrangular. O time mineiro é o provável adversário do Gavião do Norte na próxima fase.

Jogo

O Manaus FC deu mole no ataque e perdeu para José Aldo, que lançou Rildo e contou com bote errado de Edvan, que perdeu o tempo da bola. Rildo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.

Após o gol do time paraense, o Manaus FC buscou o ataque com bolas cruzadas e lançamentos na área, mas sem efetividade. Aos 34 minutos, Gilson, de longe, solta um chute rasteiro, a bola desvia no montinho artilheiro e Victor Souza conseguiu evitar o empate do Gavião.

Na segunda etapa, o Gavião do Norte teve muitas dificuldades para executar as jogadas. Aos 21 minutos, o Manaus FC não parou Darleyi, que bateu colocado e sem chances para o goleiro manauara.

O segundo gol da equipe paraense foi um duro golpe para o Manaus FC, que não demonstrou reação. A partida terminou com muita chuva em Belém.

A próxima fase da Série C vai ser disputada no período de 2 de outubro a 7 de novembro, com partidas de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso à Série B de 2022, com os líderes disputando o título.

Confira os classificados na próxima fase:

Grupo C

Paysandu-PA
Ituano-SP
Botafogo-PB
Criciúma-SC

Grupo D

Novorizontino-SP
Tombense-MG
Ypiranga-RS
Manaus-AM