Manaus FC realiza teste físico na Vila Olímpica

 

Nessa terça-feira (29), o time do Manaus Futebol Clube realiza um teste físico com os jogadores para saber como está o condicionamento deles. Classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D, o objetivo da avaliação, conhecida como “12 minutos”, é verificar a velocidade do oxigênio no sangue, observando o número de voltas de acordo com a idade, peso e altura do avaliado.

A última atividade desse tipo foi no início da temporada e contou com a ajuda do Centro de Treinamento de Alto Rendimento (Ctara) da Vila Olímpica de Manaus. Com duração de 30 minutos, o tempo é suficiente para saber se o jogador está com o condicionamento físico em dias. Constando de alongamento inicial e aquecimento, a comissão técnica terá a oportunidade de verificar se os oito jogadores, que não participaram da pré-temporada, estão com alguma anormalidade.

De acordo com o preparador físico do Manaus F.C, Rogério Melo, o corpo técnico do grupo está focado na competição. “A comissão está acompanhando essa parte física, porque já vamos entrar numa fase de ‘mata-mata’ da série D”, disse, ao lembrar que terão uma reunião com o técnico Aderbal Lana para fazer o calendário da semana, definir horário da viagem e fazer o cronograma das duas semanas de jogos.

Conforme o titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, a equipe amazonense tem um bom time para ganhar o campeonato. “O Manaus tem se mostrado firme nos jogos, fazendo jogadas bonitas de se ver e representando muito bem o nosso Estado. Agora é seguir firme e não deixar que o adversário ganhe no próximo confronto”, disse o secretário.

Último jogo – O Manaus Futebol Clube venceu o time do Baré (RR) por 3 a 0, no domingo (27), no Estádio Ismael Benigno (Colina). O Gavião do Norte vai jogar com a equipe do Santos (AP), que também jogou nesse domingo e se classificou após vencer o Plácido de Castro (AC), por 8 a 1.