Manaus FC realiza último treino antes da semifinal contra o Paysandu

Para enfrentar o time paraense Paysandu, o Manaus Futebol Clube realizou o último treino nessa terça-feira (10), que vale uma vaga na decisão do torneio. A partida acontece nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena da Amazônia, zona centro-sul da cidade, em jogo válido pela semifinal da Copa Verde.

Na primeira etapa do treino, em campo reduzido, o técnico Igor Cearense fez os últimos ajustes para o jogo contra o Papão. Na segunda fase, o comandante fez um trabalho com bolas paradas. O treinador admitiu que o time está ansioso, mas garantiu que os atletas seguem focados e que nesta quarta farão novamente uma grande partida.

“Esse nervosismo é normal, mas vale ressaltar que o Manaus é um time de muito foco, que vem em uma crescente e está pronta para fazer mais uma grande partida de futebol. Sabemos que o Paysandu é uma equipe diferenciada, de muita qualidade, com bons jogadores e que tem uma torcida enorme, merece todo o nosso respeito. Será um duelo difícil, mas acredito que o Manaus conseguirá a classificação”, comentou o treinador do Manaus.

Jogo de ida – No jogo de ida pelas semifinais, o Paysandu venceu o Manaus por 2 a 1, no estádio Leônidas Castro (Curuzu), em Belém-PA. No jogo de volta, nesta quarta-feira, o Manaus precisa vencer o adversário por 1 a 0 para ser um dos finalistas da Copa Verde. Se houver qualquer empate, o Paysandu garante a vaga e em caso de vitória do time amazonense por 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

O ponto a favor do Manaus, é que para o jogo desta quarta, o time contará com o retorno de Hamilton, um dos principais destaques da equipe, que não participou da partida de ida porque estava cumprindo suspensão. “Hamilton vive um momento muito bom, é o tipo e jogador que faz falta a qualquer equipe, um atleta de muita qualidade. E o mais importante é que a equipe está determinada e sabe que temos condições de imprimir um ritmo forte”, pontuou Igor.

Melhor resultado – Para o secretário executivo da Sejel, Raiderson Araújo (Teco), ter um time representando o Amazonas na semifinal da Copa Verde é muito importante e prova que o futebol amazonense vive um “novo momento”. “Esse resultado alcançado pelo Manaus, chegar à semifinal da Copa Verde, mostra que o futebol amazonense está vivo e muito bem representado no cenário nacional. Aproveito para convidar a todos os torcedores a comparecerem à Arena nesta quarta, para apoiar o Manaus, que é o Amazonas na Copa Verde”, afirmou o secretário.

Papão – Após o Manaus, o Paysandu também realizou um treino de reconhecimento no gramado da Arena da Amazônia, a equipe não contará amanhã com o seu principal jogador, o atacante Walter, que está em negociação com o CSA para disputar a Série B do Brasileirão.