Manaus FC retoma treinos no dia 13 de julho

Foto: Fernando Fruki

O Manaus FC já tem data para voltar aos treinos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 13 de julho, no Ninho do Gavião, localizado na Fazenda São Pedro, na BR-174. O anúncio foi feito pelo presidente do Manaus, Luis Mitoso após realizar uma videoconferência com atletas na noite desta quarta-feira (24).

De acordo com o dirigente, os atletas começarão a desembarcar na capital amazonense a partir do dia 6 de julho e, até o dia 10, todo o elenco já estará em solo amazonense. “Estamos vendo que os clubes, Brasil afora, em especial da Série C, já voltaram aos treinos. É importante este retorno para que o Manaus possa fazer sua pré-temporada. A gente não tem ideia de quando vai começar o campeonato, então, até ter essa data definida, a comissão técnica do Manaus vai poder ter toda a tranquilidade para fazer uma pré-temporada bem planejada”, explicou Mitoso.

O presidente do Manaus FC ressaltou que todos os protocolos de segurança serão cumpridos e que os atletas passarão por testes para identificação da Covid-19. “Voltaremos às atividades com todos os cuidados necessários, cumprindo todas as orientações do departamento médico”, pontuou.

Luis Mitoso falou ainda sobre a alegria dos jogadores com a boa nova. “Os atletas estão ansiosos, animados, até porque essa é vida deles. O atleta é um profissional da atividade física, então para eles, ficar parado é algo muito complicado. A atividade física faz parte do dia a dia deles e o corpo sente a falta dos exercícios, dos treinos. Para eles esse retorno é muito saudável”.

O dirigente do Manaus FC falou sobre as expectativas para a volta das competições. “O futebol é paixão é alegria. O povo passou por momentos complicados por conta da pandemia e o futebol vai ter um papel muito importante no sentido de resgatar a nossa autoestima, de levar alegria ao povo. O jogador de futebol também é um trabalhador e precisa voltar às atividades como todo mundo. Para os torcedores que não poderão ir ao estádio neste primeiro momento, o futebol vai chegar até eles pelas transmissões de televisão, de rádio, mas o importante é que vamos chegar aos torcedores e isso é uma alegria enorme para o Manaus FC. A vida começa a voltar ao normal”, finalizou o presidente.