Manaus FC vence Rio Branco-AC e garante vaga nas quartas de final da Série D

Foto: Emanuel Mendes

O Manaus FC está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. A vaga foi conquistada de forma dramática, pois o Rio Branco-AC venceu o jogo da volta por 1 a 0, nesse sábado (23), no estádio da Colina, na Zona Oeste da capital amazonense.

Em seu sexto desafio contra o Gavião do Norte na atual temporada, o representante do Acre mostrou novamente ser uma pedreira, mesmo atuando longe dos seus domínios. O camisa 9 Mateus Oliveira marcou o gol da vitória aos 2 minutos do segundo tempo, aproveitando de cabeça o cruzamento de Igor do lado direito.

O Manaus FC, que já tinha perdido boas oportunidades na primeira etapa com Marcelo Nicácio, se lançou ao ataque em busca da igualdade. E esteve perto de marcar com Rossini, Deurick, Thiago Brito e Hamilton, que fazia seu primeiro jogo na competição após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito realizada no mês de abril.

Além disso, a equipe da casa reclamou de um pênalti em Jean Carlos. Mas a decisão foi mesmo para as penalidades. Os goleiros Hugo e Jonathan teriam um duelo à parte para ver quem terminaria a noite como heróis de suas torcidas.

Nas cobranças, o Gavião do Norte marcou Jean Carlos, Panda e Negueba, enquanto Deurick errou sua cobrança. Já o Estrelão anotou com Patrick (4) e Lucas (8), mas viu o paredão da noite Jonathan segurar as cobranças de Adriano Chuva (6), Elenilson (17) e Geovani (10). Placar final: Manaus FC 3×2 Rio Branco. Festa nas arquibancadas da Colina.

O adversário do Manaus FC na próxima fase só será conhecido após o fechamento de toda a rodada das oitavas de final. Serão apenas oito equipes classificadas e, desses cruzamentos, sairão os quatro clubes classificados para a Série C de 2019.

Ficha técnica:

Manaus FC (3) 0x1 (2) Rio Branco

Série D, jogo da volta das oitavas de final

Público: 1.054.

Renda: R$ 10 mil.

Manaus FC: Jonathan, Tiago Granja, Deurick, Maceió e Negueba; Amaral (Wander), Panda, Derlan (Jean Carlos) e Hamilton; Rossini e Marcelo Nicácio (Thiago Brito). Técnico: Igor Cearense (auxiliar que substituiu Aderbal Lana).

Rio Branco: Hugo, Igor (Joel), Patrick, Rodolfo e Adriano Chuva; Leo Maceió, Lucas, Matheus e Geovani; Diogo Dolem e Mateus Oliveira (Elenilson).

Técnico: Jader de Andrade.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Assessoria de Comunicação do Manaus FC