Manaus FC volta a jogar mal e perde mais uma na Série C

Com a derrota o Manaus cai para a nona posição no Campeonato Brasileiro da Série C

O Manaus FC voltou a perder pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP) venceu de 1×0, em gol de João Diogo, de pênalti. O Manaus foi prejudicado após a expulsão de Neto Costa, ainda no primeiro tempo.

Jogando em casa, o Botafogo começou pressionando, com o Manaus igualando a partida até os 36 minutos, quando Neto Costa chegou forte em uma dividida e levou cartão vermelho direto, deixando o clube amazonense com um a menos.

Com superioridade numérica em campo, o Botafogo dominou toda a segunda etapa. Aos 20 minutos, Gutierrez deixou a mão em João Diogo e o árbitro marcou pênalti. O próprio João foi para a cobrança e deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o Botafogo chega a 17 pontos e fica com a sétima posição na tabela. O Manaus caiu para a nona posição, também com 17 pontos, mas com uma vitória a menos.

Na próxima rodada o Manaus FC tentará se recuperar na tabela contra o Ferroviário (CE), em duelo a ser realizado no próximo sábado, às 17, na Arena da Amazônia.