Manaus fica sem energia elétrica após circuito do linhão de Tucuruí sair de operação

 

 

Por cerca de uma hora a capital amazonense ficou sem energia elétrica na noite dessa quinta-feira (18).

A interrupção no fornecimento de energia elétrica iniciou às 20h em toda a cidade e voltou a partir das 21h00 na maioria dos bairros da capital. Além de Manaus, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em Iranduba, Manacapuru e Novo Airão – municípios da Região Metropolitana – e em Amapá.

Em nota, a Eletrobras Distribuição do Amazonas informou que um circuito duplo de 500kv do linhão de Tucuruí que atende o Estado saiu de operação. Por conta da falta de energia elétrica, a Manaus Ambiental informou que o fornecimento e a distribuição de água foram afetados em alguns bairros da capital.

Veja a nota na Eletrobras Distribuição Amazonas na íntegra:

“A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí que atende o estado do Amazonas saiu de operação. A Distribuidora aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos seus clientes.

A Distribuidora informa também que suas equipes já foram posicionadas de forma estratégica visando recompor o sistema no menor período de tempo, tão logo o Linhão de Tucuruí retorne com o fornecimento de energia.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.”