Manaus participará de maior feira de turismo no continente asiático

Foto: Divulgação

Durante três dias, a capital amazonense será apresentada na ITB China 2019, uma das principais feiras de turismo no continente asiático. Em sua 3ª edição, o evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio, em Xangai, na China. 

A ITB China é uma feira de turismo destinada a visitantes envolvidos na indústria de viagens da China. A oferta da feira refere-se a viagens de negócios, Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e viagens de lazer a destinos internacionais, em parte desconhecidos, incluindo todos os aspectos e serviços relacionados a viagens.

Considerado como um destino turístico ímpar na China, o Brasil se destaca entre outros destinos por atributos únicos relacionados à natureza, expressões culturais, como a dança, música e o futebol. Além dos atributos já conhecidos, o Brasil vem se consolidando como um dos países mais procurados para a realização de eventos do segmento Mice, se mostrando como um grande impulsor para a economia na área turística.  

No estande de promoção turística da cidade, o projeto da Prefeitura de Manaus, “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui”, será apresentado pelo diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo. Iniciado em 2017, o projeto tem por objetivo promover Manaus e seus eventos turísticos, em que se destacam os três grandes eventos promovidos pela prefeitura: o festival de artes integradas Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon.

Além dos atrativos naturais e culturais da região, o projeto busca promover outros segmentos de turismo, como a pesca esportiva e cruzeiros fluviais. A convite da Manauscult, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), do governo do Estado do Amazonas, integrará a feira de turismo com um estande promocional.

Com informações da assessoria da Manauscult.