Manaus passa a ter serviço para coleta agendada de grandes objetos

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto lançou, oficialmente, nesta quinta-feira (11), o serviço de coleta agendada de grandes objetos. O serviço já funcionava de forma experimental com objetivo de evitar que sofás, camas, geladeiras e outros objetos sejam deixados em vias públicas ou até mesmo sejam jogados nos igarapés da cidade.  

Quem possuir objetos grandes, entre eletrodomésticos e móveis, para serem descartados, já pode solicitar a coleta agendada via mensagens de WhatsApp pelos números 98415-9563 e 98459-5618. 

“É mais um serviço que a Prefeitura de Manaus está lançando. Além da coleta domiciliar, que é diária, e da coleta seletiva, agora também temos a coleta agendada de grandes volumes. São dois caminhões que podem ser acionados por WhatsApp. Com isso, estamos também praticando educação ambiental”, afirmou o prefeito durante o lançamento. 

 “Além disso, estamos renovando a frota que limpa a cidade. Manaus é, talvez, a única grande cidade que faz coleta diária, porque queremos manter uma cidade verdadeiramente limpa”, completou. 

Atualmente, conforme a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), quase 30 toneladas/dia de lixo são retiradas dos igarapés. “Tenho fé que, no futuro, essa realidade vai mudar, porque investimos muito nas crianças e elas vão crescendo e reproduzindo essa ideia”, defendeu o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Na ocasião, o prefeito também acompanhou a chegada de 12 novos carros coletores de resíduos domiciliares.