Anúncio Advertisement

Manaus Previdência realiza audiência pública para prestar contas à população

Na próxima terça-feira (11), a Manaus Previdência realizará uma audiência pública prestar contas aos segurados do município – ativos, inativos e pensionistas – e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da previdência municipal. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

A audiência abordará três temas: carteira de investimento do órgão; situação atuarial e concessões de benefícios. “Em linguagem acessível, vamos informar, por exemplo, como está sendo administrada a carteira de investimento, que garante o pagamento de aposentadorias e pensões. Também vamos demonstrar quanto cada segurado representa para a previdência, e a evolução de concessões de benefícios”, adiantou o diretor-presidente do órgão, Silvino Vieira.

Esta será a sexta audiência pública promovida pelo órgão, todas realizadas na atual gestão municipal. “A austeridade e o compromisso da atual gestão municipal possibilitou mudar, para melhor, a cara da previdência municipal. A transparência é uma exigência dos órgãos de controle e todos foram convidados a participar da audiência. Ações como essa fortalecem a instituição”, destacou Vieira.

Segundo a Manaus Previdência, a transparência no modo de gerir a autarquia objetiva não apenas levar informações ao funcionalismo municipal e aos órgãos de controle, mas também estimular o acompanhamento, por parte dos servidores, sobre o dia a dia da autarquia, responsável pela gestão dos recursos que garantem o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.