Manaus próxima de figurar no ranking das cidades inteligentes

artur-manaus-florida

Manaus está próxima de figurar no ranking das cidades inteligentes, aquelas que utilizam os aparatos tecnológicos para fortalecer e agilizar todas as áreas da gestão pública. Entre as mais inteligentes, de acordo com a consultoria Urban Systems, figuram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. O projeto de Arthur Neto é atingir este patamar já no primeiro ano do próximo mandato.

Conectada

A conclusão da rede de fibra ótica vai permitir que mais de 800 pontos, como escolas, postos de saúde e órgãos municipais esteja inteiramente interligados ao mais moderno datacenter do país, instalado em Manaus, que hospeda toda as informações georreferenciadas. A partir daí, está dado o grande passo para conectar, definitivamente, o cidadão com a cidade inteligente.

Flores

As flores dos Ipês brancos que emprestam seu charme à avenida Djalma Batista, um dos pontos mais fervilhantes de Manaus, estão encantando a todos, tanto por sua beleza quanto por trazer a confirmação que é plantando que vamos recuperar os belos cenários da cidade e proporcionar aos seus moradores um ar melhor para respirar. Os ipês foram plantados na gestão anterior, mas cuidadas com amor, carinho e profissionalismo pela Prefeitura de Manaus, que tem o paisagismo e o reflorestamento um de seus pontos fortes.

Palmeirinha

As encantadoras flores dos ipês substituíram um projeto sem graça e totalmente pernicioso aos cofres públicos, implantado na gestão do atual padrinho político de Marcelo Ramos, o senador Alfredo Nascimento, em seu segundo mandato como prefeito de Manaus. A peripécia foi tamanha que lhe rendeu o apelido de Alfredo palmeirinha. Ele importou, de Goiás, milhares de mudas de palmeiras imperiais que foram plantadas em avenidas como a Djalma Batista, Max Teixeira e Grande Circular, em 2004. O projeto foi criticado tanto pelos gastos quanto pela “exportação” de espécies. Deu no que deu.

Iluminação

Com projeto de iluminação a LED avançando por toda a cidade, Arthur Neto já começou a instalar novas luminárias no Residencial Viver Melhor. Ele faz uma ressalva para o trabalho que será intensificado na nova gestão, caso seja reeleito. “No Viver Melhor já instalamos 193 luminárias. Curiosamente, também estamos cuidando daquele local com asfalto novo. É um trabalho que deveria ter sido feito pelo Estado. Acabaram deixando de lado aquelas pessoas”, critica.

Desconhecimento

O ex-prefeito Serafim Corrêa criticou a Prefeitura de Manaus em entrevista a um programa de televisão nesta segunda-feira. Ele disse que o Parque Lagoa do Japiim está abandonado, assim como o Parque dos Bilhares. Arthur Neto contesta. Ambos passaram por revitalização e ganharam, inclusive, academias ao ar livre. “A lagoa do Japiim está recebendo o até um estação de tratamento para tratar aquela água. Vamos acabar com aquele odor”, explica o prefeito.

Reforma

Já o Parque dos Bilhares ganhou iluminação de LED e obras para aumentar a segurança como muro de contenção e guaritas, além de pintura das arquibancadas, quadras, reforma do deck no lago, revitalização dos bancos, academia ao ar livre e playground.

Texto e fotos: Assessoria do candidato