Anúncio

Manaus recebe curta “Pandorga” com exibição gratuita nesta sexta

O curta “Pandorga”, do diretor mato-grossense Maurício Pinto, chega à capital amazonense nesta sexta-feira (10), com sessão aberta ao público. O filme conta a história de um casal, que acompanhados de um envelope que guarda o futuro, decide viajar numa estrada cheia de memórias e sentimentos. Quem quiser conferir

o drama, a exibição acontece no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), às 14h.
Trata-se de um road movie encenado no cerrado mato-grossense e os atores Álamo Facó e Ella Nascimento vivem o casal do curta. O gênero por si só contém uma linguagem visual e dramática própria.

Nestes filmes, os conflitos são quase que estritamente internos, nos personagens, e não no cenário à sua volta. Eles se lançam à estrada sem perceber que é ela o elemento transformador de suas narrativas. Transitando numa linha tênue entre a ficção e o documentário, e provocando ainda mais essa discussão, “Pandorga” têm personagens e momentos de representação do real.

Além de gratuita, a sessão contará, na sequência, com debate sobre a produção audiovisual independente, conduzida pelo diretor, que também assina o roteiro.

O curta foi selecionado pelo Amazônia das Artes, projeto do Sesc que contempla a divulgação de produções independentes dos estados integrantes da Amazônia Legal, como Maranhão, Tocantins, Acre, Pará, Amapá, Rondônia e Amazonas.