Manaus pode ser a segunda capital do País a receber Campus Party

Manaus pode ser a segunda capital brasileira a receber a Campus Party – maior experiência tecnológica do mundo. Isto porque nesta terça (5) e quarta-feira (5) os presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o embaixador da Campus Party Brasil, Salustiano Fagundes, e a Guild Master da CP no Amazonas, Yara Laiz Souza, cumprem agenda em Manaus. Eles ministrarão uma palestras e têm reuniões agendadas com o prefeito Arthur Virgílio, com reitores de Universidades e dirigentes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL-Manaus).

O objetivo é buscar apoio de representantes nas áreas de inovação, educação, empreendedorismo e tecnologia para a realização do evento na capital amazonense. “Porto Velho foi a primeira capital a receber o evento e Manaus está pronta para ser anfitriã. Estamos chamando a iniciativa de ‘CPAmazônia’ e captando apoiadores e futuros realizadores para trazer o evento para Manaus”, assinalou Yara Laiz Souza.

Na agenda desta terça-feira, estão marcadas reuniões o gestor municipal, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), empreendedores e representantes de srtatups. Na quarta-feira, além de encontros com a Câmera de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), a equipe também falará com o secretário de Educação, Luiz Castro.

Novos empregos

Como vai ser o futuro da tecnologia? Quantos trabalhos existirão no futuro? Quais? Porque a aceleração da revolução digital derruba os paradigmas da revolução industrial? O que é inovação? A atual educação, serve? Estar fora do Big Data e do Blockchain é estar fora do mundo? No Brasil, a revolução digital já chegou, está chegando ou ainda vai chegar? Quais as vantagens do Brasil?

Esse serão alguns dos temas abordados na palestra “Fell The Future (Sinta o Futuro)”, que o presidente do Instituto Campus Party irá realizar no auditório da Samsung Ocean, a partir das 18h. o evento tem entrada franca e é preciso preciso se inscrever para confirmar a participação: http://bit.ly/PalestraCampusParty.

Com informações da assessoria do evento.