Manaus recebe primeira edição da Copa Projetos Sociais de Jiu-jítsu

Neste domingo (22), acontece a primeira edição da Copa Projetos Sociais de Jiu-jítsu em Manaus. O evento que contará com a participação de 100 atletas, começa a partir das 9h, na quadra da Escola Municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, na rua Voluntários da Pátria, na Vila da Prata.

Os atletas confirmados no campeonato representam academias que desenvolvem o esporte na capital aliado à formação cidadã das crianças, adolescentes e jovens.

A competição tem os seguintes projetos sociais confirmados: Garotas, Vila Santa Etelvina, PRVGC, LAJJE, Paulo Vila, São Jorge, Academia PG, Clube NV Brazilian Jiu-Jítsu, Charles BJJ/Enivaldo Xavier, Gaditas/Guerreiros de Cristo e Buscar e Salvar/Team Júnior Jiu-Jítsu.

“Tenho um projeto de jiu-jítsu aqui na Vila da Prata, então resolvi realizar esse evento para os atletas de projetos sociais iguais ao meu que muitas vezes não têm R$ 50, 60 para pagar a inscrição num campeonato grande de federação. Nossa inscrição foi apenas R$ 25 e muitos atletas não tiveram condições de pagar, mas mesmo assim vão participar”, explicou o organizador, o faixa preta José Carlos Júnior.

Com informações da assessoria