Manaus tem novo recorde de sepultamentos desde o início da pandemia

Foto: Radar Amazônico

Manaus registrou novo recorde de sepultamentos com 150 mortes nesta segunda-feira, dia 11. Entre as causas das mortes, 57 foram declaradas como Covid-19 e três casos suspeitos, segundo boletim da Prefeitura. O recorde anterior foi registrado no domingo, 10, quando o município chegou a 144 enterros em cemitérios públicos e privados. A crescente de óbitos só foi vista dessa forma em abril, época em que a cidade registrou 140 enterros.

A prefeitura também informou que houve o registro de 18 óbitos em domicílio, ou seja, quando não há atendimento médico. A prefeitura não esclarece quantas dessas vítimas estavam infectadas pela Covid-19.

A FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) divulgou nesta segunda-feira, 11, os dados de domingo, 10, quando o Amazonas registrou a morte de 55 pessoas vítimas do vírus, elevando para 5.756 o total de mortes no estado em decorrência da doença.

A FVS também informou que 1.994 pessoas estão internadas nos hospitais do estado, dessas 545 estão estado grave, internadas em leitos de UTI.