Manaus terá 24 bandas e blocos de rua em fevereiro com apoio da Prefeitura

Ingrid Anne / Manauscult

Em fevereiro, Manaus terá 24 bandas e blocos de rua com o apoio da Prefeitura de Manaus. A programação, que começa no dia 15/2 e segue até o dia 24/3, contará com a tradicional Banda da Bica, Banda da Difusora, Banda do Boulevard, Banda da Chiquita, e ainda a Banda do Mac Naldo, Banda das Candinhas, LGBT Folia a Banda, Bhanda da Bhaixa da Hégua, entre outras.

A Banda do King 2019, no São Jorge, zona Oeste, abrirá a programação no dia 15/2, a partir das 12h. No dia 16/2, figurando entre as tradicionais do Centro, a Banda da Chiquita que acontecerá a partir das 18h, na avenida Leonardo Malcher com a rua Luiz Antony, trará em sua 21ª edição três bandas principais, sendo elas: Os Caras de Pau, Chargorfas Baile e Pegada dos Estourados. Com duração de 2h cada, os grupos musicais irão tocar das marchinhas de Carnaval ao axé, pagode e outros.

As bandas são gratuitas, mas no caso da Chiquita serão vendidos abadás opcionais para os foliões. Jonas da Cruz, um dos organizadores, ressaltou que no dia do evento haverá um sorteio valendo um curso de cabeleireiro no salão de beleza Jane Coiffeur.

“Para arrecadarmos mais recursos para promover o evento, confeccionamos 100 camisas para vender no dia e quem comprar, ganhará um cupom para participar do sorteio e concorrer a esse curso. Então eu convido os foliões para prestigiar a nossa banda nesse dia, porque é uma festa que traz muita alegria e segurança”, disse.

Já a Banda do Galhardo, que teve seu nome inspirado em um jogador de futebol, ocorrerá no dia 17/2, a partir das 12h na rua Jardim Botânico, no bairro São Jorge. Segundo um dos organizadores, Antônio da Silva, até o momento as atrações “Tome Xote” e “Ostentação do Forró” já confirmaram presença.

Além de marchinhas, forró e ritmos variados, haverá sorteio de blusas e brindes, além do concurso de dança animando os foliões. “O nome da banda surgiu de um jogador durante uma brincadeira de futebol de rua entre amigos. Ficamos felizes que a banda chegou agora a sua 7ª edição e é sempre bem recebida pela comunidade”, informou.

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), o Carnaval de Rua de Manaus terá 110 bandas e blocos, a entrada para todas as atrações são gratuitas. A programação completa está disponível no Portal Viva Manaus, pelo link https://vivamanaus.com/carnaval2019/