Manaus terá 51 pontos de vacinação contra a Covid-19 ao longo desta semana

O atendimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Manaus será de 9h às 16h

pontos de vacinação covid-19

Foto: Camila Batista/Semsa

A partir desta segunda-feira (30), Manaus terá 51 pontos de vacinação contra a Covid-19, que vão funcionar de 9h às 16h. O atendimento irá oferecer a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina, e segue até a próxima sexta-feira (3).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacinação contra a Covid-19 está centralizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e está liberada para todas as crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e as demais pessoas a partir dos 18 anos.

A lista com os endereços das salas de vacina contra a Covid-19 pode ser consultada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).

Durante a semana, dois pontos de vacinação na zona Leste serão exclusivos para atendimentos ao público infantil. Outras 11 unidades recebem o público infantil, adolescente e adulto. Os demais 38 locais de imunização devem ser buscados apenas por pessoas a partir dos 12 anos.

As crianças e os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, e o cartão de vacina. As pessoas a partir dos 18 anos devem apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

(*) Com informações da Assessoria