Anúncio

Manaus terá reforço na operação de trânsito e transporte para as eleições

No próximo domingo (7), aproximadamente 300 agentes de trânsito atuarão das 4h até às 23h fazendo o monitoramento do tráfego nas vias de Manaus. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura de Manaus via Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para garantir a segurança de condutores e pedestres no primeiro turno das eleições.

A presença dos agentes será intensificada nas áreas próximas aos maiores colégios eleitorais de Manaus. Além do monitoramento, os agentes estarão fiscalizando as vias para coibir o estacionamento irregular que prejudica a fluidez do trânsito. Em todas as zonas eleitorais não haverá interdição de ruas e nem alteração na circulação.

Nesta eleições, não haverá gratuidade no sistema de transporte público. No entanto, haverá um reforço na frota de ônibus para garantir acesso à população aos locais de votação. Ao todo, 60 funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) atuarão no dia da eleição.

Haverá o monitoramento eletrônico via GPS dos ônibus feito no Centro de Controle Operacional (CCO) da SMTU, além de fiscais de transporte nas garagens das empresas, Terminais de Integração, Terminais de Bairros e finais de linhas para acompanhar o cumprimento da frota e esclarecer dúvidas dos usuários.