Manaus vai receber a terceira edição da Copa Carmita Dourado de Judô

A terceira edição da Copa Carmita Dourado de Judô terá a participação de atletas medalhistas no Campeonato Brasileiro Sub-15, realizado na semana passada, no Rio de Janeiro. A competição acontece neste sábado (17), a partir das 8h30, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Segundo o gestor técnico da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), Gláucio Mendonça, aproximadamente 400 atletas de todas as classes do masculino e feminino estão inscritos na 3ª Copa Carmita Dourado. Chama atenção a participação de atletas de base com destaque no cenário nacional.

No Brasileiro Sub-15, o principal destaque do Amazonas foi o judoca David Jhon, da Shiai Judô Team, medalha de prata em sua categoria (- 48 kg). David é aluno do professor Diomedes Reis, que lidera a Shiai, uma das novas equipes do Estado. O clube tem dois atletas inscritos no sábado, incluindo o medalhista de prata.

Representante da Fort Judô Clube, o judoca Gabriel Romano foi medalhista de bronze no Brasileiro Sub-15 na categoria pesado (- 73 kg). Ele é um dos 27 atletas inscritos pela equipe liderada pelo professor Aron Barbosa na competição deste sábado.

“A Fort Judô vem 27 atletas para a 3ª Copa Carmita Dourado, com destaque para o nosso medalhista de bronze Gabriel Romano”, disse Aron Barbosa.

Quinto no Brasil

De acordo com o presidente da Fejama, Sensei David Azevedo, o Amazonas teve mais três atletas competindo no Brasileiro Sub-15: Ana Júlia (Associação Barbosa, quinta), David Shiranyagui (Adalberto Valle, quinto) e Gabriel Furtado (Fort Judô Clube, sétimo). O desempenho coletivo rendeu ao Estado a quinta colocação geral no masculino da competição nacional – o troféu foi recebido pelo professor Marcio Klinger.

Programação 3ª Copa Carmita Dourado de Judô

Sexta-feira – 16 ago

15h às 20h – pesagem (auditório da Vila Olímpica de Manaus)

Sábado – 17 ago

8h30 às 10h – Festival 3 a 6 anos

10hs 11h30 – Festival – 07 a 10 anos

11h30 – Solenidade de abertura

12h – Início dos combates Sub-13, Sub-15 e Sênior

14h – Início dos combates Sub-9, Sub-11 e Sub-18

16h – Início dos combates Sub-21, Sênior Iniciante e Máster

Com informações da assessoria de imprensa.