Manaus vive apagão de energia em pleno feriado


Diversos bairros de Manaus ficaram sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. Além da falta de energia, a população também precisou enfrentar o forte calor na capital amazonense.

Um levantamento feito pelo Radar Amazônico aponta que bairros como Centro, Flores, Santa Etelvina, Compensa, Jardim Petrópolis, Planalto e Alvorada estão sem energia.

A autônoma Neiva Ferreira, que trabalha com venda de refeições no bairro Santa Etelvina, disse ao Radar Amazônico que está com dificuldades para trabalhar e não poupou críticas à concessionária Amazonas Energia.

“Isso é muita sacanagem! Sem condições de trabalhar e não tem como atender os clientes. Preciso usar o forno para cozinhar e nao estou conseguindo. Além disso, não consigo usar minha máquina de cartão porque a internet apresenta falha. A Amazonas Energia é boa em cobrar, mas na hora de resolver o problema, somem. Não estão preocupados com as dificuldades do povo”, disse.

O Radar Amazônico entrou em contato com a concessionária Amazonas Energia solicitando um posicionamento a respeito da queda de energia em vários bairros de Manaus. Até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Vale ressaltar que a empresa é alvo de una Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para apurar denúncias de irregularidades nos serviços prestados pela concessionária.