Manauscult e Ancine patrocinam seis projetos audiovisuais em Manaus

Com objetivo de promover e apoiar projetos de audiovisuais, a Fundação Municipal de Cultura, Turismos e Eventos (Manauscult) divulgou o resultado da segunda fase do Concurso Prêmio Manaus de Audiovisual, da Prefeitura de Manaus em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Das 17 propostas habilitadas na primeira fase, seis foram contempladas, preenchendo o total de vagas previstas no edital.

Segundo a Manauscult, três propostas foram contempladas no Módulo 1 – Telefilme, do gênero documentário ou ficção, no valor de R$ 200 mil para cada, com financiamento pelo Fundo Setorial de Audiovisual (FSA). Os outros três projetos foram selecionados no Módulo 2, de curta-metragem, gênero livre, no valor de R$ 100 mil cada, com recursos do orçamento da Manauscult.

Vale destacar que os vencedores em cada categoria deverão obedecer às normas e exigências do órgão financiador. Já os projetos que não foram habilitados nesta nova fase poderão ingressar com recursos no prazo de cinco dias a contar da publicação do edital.

A Manauscult informa que os recursos referentes ao resultado de cada etapa deverão ser entregues por escrito, com a devida justificativa, na sede da Manauscult, na avenida André Araújo, 2.767, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, em horário comercial, das 8h às 17h, conforme o item 9.2 do edital.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM), edição 4.379, dessa segunda-feira (11). Ao todo 24 propostas concorreram ao edital neste ano.