“Mania de Ler” lança mais duas obras no projeto “Edição de Livros”

Com o objetivo de despertar o hábito da leitura em diversos gêneros textuais e promover a formação educacional, bem como estimular a circulação de edições locais e o contato com escritores, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), realiza, nesta quinta-feira, dia 21 de março, mais uma etapa do projeto “Edição de Livros”. O lançamento ocorrerá a partir das 18h, no Hall Superior da Biblioteca Pública do Amazonas.

Dessa vez serão relançadas as obras “O Nascimento de uma cidade: Manaus 1890 a 1990”, de Luiz de Miranda Correa, (quinta edição) e “Fundação de Manaus”, de Mário Ypiranga Monteiro (segunda edição). A iniciativa faz parte das atividades do Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler”.

Segundo o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, as ações acontecem uma vez por semana visando a dinamizar o acesso à leitura, além de oferecer oportunidades aos novos e antigos escritores a publicarem suas obras. “Os livros são direcionadas às áreas de história, geografia, poesia, romance, ciência, sociologia, Amazônia, dentre outras”, ressaltou o secretário.

No total, o Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler”, orçado em R$ 17.818.990,00, engloba 46 projetos e subprojetos nos mais diversos campos, como o do uso do espaço físico; da popularização da leitura; da atenção às pessoas com deficiência; do estimulo à produção e premiação; do cuidado e preservação com o livro; do estímulo à comemoração; da ação escolar; das edições; e do estimulo a promoção e divulgação.