Manifestantes fazem carreata em protesto pelo fechamento de unidades de saúdes e reivindicando “Fora Melo” (ver vídeo)

Protesto e Carreata

Dezenas de motoristas participaram de uma carreata, segundo eles, em defesa da saúde pública e contra o governador do Estado, José Melo. Os carros estavam enfeitados com bandeiras do Amazonas e adesivos com frases como “Acorda Amazonas, todos pela saúde” e “#ForaMelo”. Os manifestantes carregavam cartazes contra a corrupção no Governo de Melo e citavam desvio de recursos públicos para a compra de votos

A concentração foi na Avenida do Samba. De lá os manifestantes fizeram um primeiro ato em frente ao SPA do Alvorada, depois seguiram até o Ministério Público do Estado (MPE) – aquele que se resumiu em dizer que vai monitorar o fechamento de unidades de saúde pública – e lá fizeram um breve ato de protesto. Depois, a carreata seguiu para a sede do Governo e fechou a Avenida Brasil por alguns minutos para protestar contra os cortes na estrutura da saúde pública.

A carreata terminou no centro da cidade, na Praça da Polícia. Por todos os lugares que passou, os manifestantes receberam o apoio da população e de profissionais da área da Saúde. (Any Margareth)