Manifestantes vão às ruas de Manaus novamente para pedir o impeachment de Bolsonaro neste sábado (03)

Foto: Reprodução

Manaus será palco de um grande ato de protesto contra governo Bolsonaro no próximo sábado (03). A manifestação está marcada para iniciar às 15 horas na Praça da Saudade, Centro da capital amazonense.

O objetivo dos manifestantes é pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pressionar os parlamentares do Amazonas no Congresso Nacional para que investiguem de forma aprofundada, a responsabilidade do governo federal nas mortes causadas pela Covid-19, que já ultrapassam 520 mil vidas perdidas.

Com o tema “Meio milhão de mortos. Não dá mais pra esperar!” o protesto deve percorrer as principais ruas do centro da cidade, em uma passeata, seguindo os protocolos de segurança sanitária afim de evitar a proliferação do novo Coronavírus.

Bolsonaro está sendo investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado Federal, por suposta prática de crime de prevaricação. A investigação teve como base a declaração do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) que afirma que informou Bolsonaro sobre supostas irregularidades na compra das vacinas da Covaxin.