Manifestantes vão às ruas em carreata para pedir o impeachment de Wilson Lima

Cidadãos da capital amazonense estão se organizando pelas redes sociais para a realização, no próximo dia 21 de fevereiro (domingo), a partir das 10h, de manifestação para pedir o impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida (PTB).O ponto de concentração da carreata ocorrerá na praia da Ponta Negra, zona oeste, e finalizará na frente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Um dos participantes do ato, Jean Batista, explica que o protesto pacífico se dará em repúdio a todas as ações do governador Wilson Lima, como o desastroso plano de enfrentamento à Covid-19 no Estado, e leva em cosideração as investigações da Polícia Federal (PF) que apontam a existência de desvio de recursos da saúde pública do Amazonas. Ele convida os amazonenses a participarem da carreata.

“Faremos uma manifestação pela saúde, pelos empregos e pelo Amazonas. Nossa classe é uma das que mais paga imposto para o governo e a que mais foi afetada pelo desastre administrativo do senhor governador do Amazonas. Não dá para arcarmos com a incompetência deste senhor e vê-lo comprar respirador em loja de vinho. Não podemos aceitar vermos amazonenses morrendo por asfixia em decorrência da falta de oxigênio hospitalar. Vocês têm noção do que este senhor fez e do que ele é investigado?”, comentou Jean.

“Venham para as ruas e exijam também a saída deste governador. Chega de Wilson Lima. Chega de incompetência”, completou.