Maratona fotográfica marca Dia Mundial da Fotografia em Manaus

Foto: Ingrid anne/Manauscult

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado no dia 19 de agosto, o Paço da Liberdade recebe a Maratona Fotográfica. O encontro será neste domingo (19), às 8h. O evento é uma realização do Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas (NFVA).

O ponto de partida da maratona será no Paço da Liberdade, situado na rua Gabriel Salgado. O grupo seguirá pela rua Bernardo Ramos, a primeira rua urbanizada da cidade, que, ao longo de sua extensão, abriga diversas construções que remetem ao início da urbanização de Manaus. Logo após, a maratona passará pelo Porto de Manaus, Praça da Matriz, Biblioteca Pública, pelos Castelinhos da rua Rui Barbosa e Largo de São Sebastião, encerrando na Casa das Artes.

Quem quiser participar da Maratona Fotográfica, deverá comparecer ao Paço da Liberdade, no dia e horário marcados pela organização do evento, com seu equipamento fotográfico. Aqueles que não tiverem equipamento também poderão participar da caminhada.

Para mais informações, o Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas disponibiliza o e-mail nucleodefotografiaevideo@cultura.am.gov.br.