
De acordo com a tia dele, Mari Izabel de Oliveiro Gatinho, no dia em que desapareceu, Diego foi visto saindo às 21h35 do apartamento onde mora, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
O vereador Marcel Alexandre, aliado histórico do ex-governador e agora senador Eduardo Braga, não está mais nas fileiras do MDB. Ele se filou ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tem como liderança maior o presidente da Câmara Municipal de Manaus Wilker Barreto que, por sua vez, é aliado de primeira hora do prefeito de Manaus, Arthur Neto.
Apóstolo Marcel Alexandre, como é costumeiramente chamado, carrega consigo a força política-eleitoral da Igreja Ministério Internacional da Restauração de onde milhares de votos são carreados, em todas as eleições, para os candidatos ligados a denominação religiosa. Segundo Wilker Barreto, o mais novo filiado do partido vai concorrer à vaga de deputado federal pela sigla. Marcell se une aos também vereadores Felipe Souza (ex-Podemos), Rosivaldo Bual (ex-PSB) e Roberto Sabino (ex-PROS) que migraram para o PHS durante janela partidária.
Wilker destacou que, durante os últimos dias, o PHS ganhou nomes expressivos para a corrida eleitoral. Entre eles, o ex-vereador e ex-secretário de Saúde, Homero de Miranda Leão, que anunciou que concorrerá ao cargo de deputado estadual, assim como os ex-membros do Legislativo Municipal, Sildomar Abtibol e Fabrício Lima.