Marcel Alexandre troca MDB de Braga por PHS de Wilker Barreto, aliado de Arthur Neto

O vereador Marcel Alexandre, aliado histórico do ex-governador e agora senador Eduardo Braga, não está mais nas fileiras do MDB. Ele se filou ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tem como liderança maior o presidente da Câmara Municipal de Manaus Wilker Barreto que, por sua vez, é aliado de primeira hora do prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Apóstolo Marcel Alexandre, como é costumeiramente chamado, carrega consigo a força política-eleitoral da Igreja Ministério Internacional da Restauração de onde milhares de votos são carreados, em todas as eleições, para os candidatos ligados a denominação religiosa. Segundo Wilker Barreto, o mais novo filiado do partido vai concorrer à vaga de deputado federal pela sigla. Marcell se une aos também vereadores Felipe Souza (ex-Podemos), Rosivaldo Bual (ex-PSB) e Roberto Sabino (ex-PROS) que migraram para o PHS durante janela partidária.

Wilker destacou que, durante os últimos dias, o PHS ganhou nomes expressivos para a corrida eleitoral. Entre eles, o ex-vereador e ex-secretário de Saúde, Homero de Miranda Leão, que anunciou que concorrerá ao cargo de deputado estadual, assim como os ex-membros do Legislativo Municipal, Sildomar Abtibol e Fabrício Lima.