Marcelo sugere criação de resorts e Damares reage: “pacto com o diabo!”

blank

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, citou a ideia da liberação de cassinos em resorts durante a reunião ministerial de 22 de abril, cujo vídeo foi publicado hoje após ter o sigilo levantado pelo ministro Celso de Mello, do STF, relator do inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

“Aí eu fa lo também pra ministra Damares, que eu sei que é urna pauta muito sensível também a ela, que é a questão, presidente, é … porque o ministério do Turismo agora tem que ter um planejamento, um plano de atração de investimentos, que é o que gera emprego, renda, é o que ajuda, obviamente, a economia do Brasil. E pra isso, presidente, eu acredito que o momento propício nesse planejamento da retomada, discutir os resorts integrados. Não é legalização de jogos, não é bingo, não é caça-níquel, não é … são resorts integrados. Obviamente, presidente, uma pauta que precisa de ser construída a – Damares tá olhando com cara feia pra mim – uma pauta que precisa de ser construída com as bancadas da Câmara, tanto a evangélica, quanto a católica, mostrando ou desmistificando vários mitos que giram em torno disso. Não sei se o ministro Paulo Guedes, é … concorda. Nós ternos a possibilidade de atrair pelo menos quarenta bilhões de dólares pro Brasil só de outorgas, de investimentos imediatos com essa pauta”, disse Marcelo.

Não sei se o ministro Paulo Guedes, é … concorda. Nós ternos a possibilidade de atrair pelo menos quarenta bilhões de dólares pro Brasil só de outorgas, de investimentos imediatos com essa pauta”, disse Marcelo.

“Não. Não é bem isso não, né? Vou ter que começar a desmistificar pra Damares aqui. Tô… tô vendo isso” disse Marcelo ao ouvir a fala da ministra. O vice-presidente Hamilton Mourão brinca em um trecho que não é possível identificar a primeira palavra, mas segue com “Damares pra jogar uma roleta”, seguindo de risos.

“(Eu) num (sic) tô dizendo que a gente tem que colocar isso como um projeto de … de governo, obviamente, mas abrir esse debate em torno dos resorts integrados”, completou o ministro do Turismo, que ouviu de Walter Braga Netto uma promessa de reunião para tratar sobre o tema.