Anúncio Advertisement

A farsa da água: Marcelo usou moradora da zona Leste para construir mentira

captura-de-tela-2016-10-21-as-17-34-29

captura-de-tela-2016-10-21-as-17-35-00Mais uma mentira de Marcelo Ramos mostrada nesta campanha eleitoral foi descoberta. Na noite desta sexta-feira, 21, a coligação ‘Por Uma só Manaus’ levou ao ar a verdadeira história de Maria de Lourdes, moradora da rua Nova Jerusalém, no Jorge Teixeira. Ela apareceu no primeiro programa de Marcelo deste segundo turno, exibido na segunda-feira passada, e dizia que não tinha água há mais de três anos. Entretanto, o que Marcelo mostrou, como já aconteceu inúmeras vezes, não é verdade.

Na propaganda, Marcelo Ramos chega na casa de dona Maria de Lourdes e ela finge que não o conhece. Entretanto, Dona Maria é cabo-eleitoral do candidato, como mostra foto em que ela aparece dentro de um veículo de campanha de Marcelo. Ela fala do sofrimento de falta e água por anos. “Tem água aqui?”, pergunta Marcelo. “Eu estou com três anos que não tenho água”, responde.

Dois dias depois a equipe de Artur Neto foi ao local, na zona Leste de Manaus, e desvendou mais uma mentira. Quem mostrou que tem água na casa foi o próprio marido de Maria de Lourdes, Gregório Arruda. As duas torneiras mostradas no programa de Marcelo são abertas e revelam que o abastecimento no bairro é completamente normal.

Na sequência são mostrados os vizinhos da mesma rua Nova Jerusalém, que também dizem que não há problema de água no bairro. “Tem água. Tá aqui água direto. Não falta. Isso é mentira. Totalmente mentira”, fala Magues de Oliveira. “Tem água, pode procurar aí nessas casas, tudo tem água”, completa a vizinha Maria de Matos.

Para o prefeito, esta nova farsa descoberta só confirma que enquanto uma candidatura se pauta pela verdade, propostas e balanço de trabalho, a outra é apoiada em mentiras e desonestidade.

“Ao longo das últimas semanas temos alertado sobre o comportamento do nosso adversário. Ele acha que pode tudo. Pensa que vale tudo no horário eleitoral. Marcelo Ramos escondeu a verdade, distorceu fatos reais. Tudo para conquistar votos de gente humilde, que nele poderia acreditar. Se eu não tivesse visto, não acreditaria que um candidato a prefeito fosse capaz disso para tentar ganhar votos”, afirma Artur em propaganda.

No primeiro turno Marcelo Ramos chegou a ser condenado em 230 oportunidades por inverdades e acusações pessoais exibidas no seu programa eleitoral. Neste segundo turno, a Justiça Eleitoral determinou que o candidato Marcelo Ramos retire do ar, imediatamente, trechos de sua propaganda que tentam vincular a administração Artur Neto ao escândalo Maus Caminhos. A Juíza Careen Aguiar Fernandes confirmou que Marcelo extrapolou ao tentar vincular com intuito de difamar e caluniar.

A ‘farsa da água’ será mostrada também em inserções durante o dia em todas as emissoras.

Texto, fotos e vídeo: Assessoria do candidato

ag-sexta-21-10