Marcius Melhem publica vídeo de festa com Dani Calabresa

Ex-diretor da Globo quebrou jejum de 1 ano e meio no Instagram, recebendo apoio de famosos

Ex-diretor de humor da Globo, Marcius Melhem voltou a movimentar seu perfil no Instagram com novas publicações, após um ano e meio de jejum. Jornalista por formação, o ator e roteirista deixou a emissora em agosto de 2020, após um processo de investigação interna motivado por denúncias de assédio moral e sexual contra ele, por parte de atrizes e roteiristas,

Nesta quinta-feira (2), Melhem, que alega inocência e chama de “farsa” os relatos contra si, postou um vídeo de 2017 de uma festa em sua casa. Nas imagens, um grupo se diverte no videokê cantando e dançando “Segure o Tchan”, com destaque para Renata Gaspar, Débora Lamm e Dani Calabresa, que encabeça a lista de denunciantes contra Melhem.

De acordo com o humorista, essa reunião ocorreu um mês depois da festa onde equipe e elenco comemoraram 100 edições do Zorra, em novembro de 2017, em que Calabresa, segundo relato da revista Piauí, teria sido abordada de modo constrangedor por ele, então seu chefe, causando-lhe repulsa.

“Cheirinho de Amber no ar”, disse Mônica Vital nos comentários do post, em referência à derrota de Amber Heard para Johnny Depp nos tribunais americanos.

 

O ator e roteirista voltou a publicar no Instagram em 20 de maio, há 12 dias. A postagem anterior a esta data era de dezembro de 2020, lamentando a morte do ator Eduardo Galvão em consequência da Covid.

Em seus Stories, seção reservada a publicações temporárias, Melhem explicou o motivo de reabrir suas redes sociais: “Neste último ano e meio, mesmo vivendo um pesadelo, tenho recebido muito apoio e amor. Esse carinho vem tanto dos fãs quanto de amigos e dezenas de colegas que trabalharam comigo, conviveram comigo por anos e sabem bem o que se esconde por trás das covardes acusações e mentiras publicadas sob encomenda.”

“Os ataques geraram muito ódio e cancelamento”, continua Melhem, “mas acabaram iniciando uma corrente de colegas, muitas mulheres, corajosas, que resolveram ir à justiça restabelecer a verdade. Sou muito grato. Em retribuição a tanto carinho, tornei público esse Instagra pra ter mais um canal para me comunicar direto com todos, além do Twitter.”

MANIFESTAÇÕES

A lista de denunciantes contra Melhem soma 8 nomes entre atrizes e roteiristas, ainda mantidos em sigilo. Já entre as figuras públicas que se manifestaram favoráveis a Melhem em comentários de posts publicados do dia 20 até esta quinta (2), estão nomes como Pedro Bial, Stepan Nercessian, Alex Escobar, Júlia Rabello, o diretor de dramaturgia Leonardo Nogueira e roteiristas que trabalharam com Melhem na Globo, entre outros profissionais do ramo.

Entre as publicações, Melhem mostra ainda que retomou sua amizade com Leandro Hassum, seu parceiro em “Os Caras de Pau”, seriado que antecede a gestão de Melhem como diretor de humor na Globo. Os dois aparecem se divertindo em um vídeo registrado em brinquedo de um parque de diversões em Miami (EUA).

Em outro post, Melhem celebra em longo texto a superação da filha, Nina, submetida a uma delicada cirurgia do coração em Boston, em 2020. A publicação fala sobre o 2º aniversário da operação, com agradecimentos também à outra filha, Manuela, e à mãe das meninas, Joana.

“Obrigado por ser a parceira perfeita pra algo tão duro e difícil. Enquanto armavam a farsa por aqui, cuidamos juntos do mais importante por lá. E no meio de tudo você ainda teve a grandeza de lidar com as consequências dos meus erros e me ajudar no caminho do aprendizado e entendimento que começou lá em 2020. Obrigado por não desistir de mim.”

ENQUANTO ISSO…

Nesta terça (31), o Ministério Público do Trabalho ajuizou uma ação civil pública contra a TV Globo por causa das denúncias de assédio sexual que envolveram o ex-diretor. A empresa terá de responder por suposta omissão em relação aos fatos narrados pelas vítimas. Procurada na ocasião, a Globo informou desconhecer a ação e informou que não comenta processos sub júdice.