Marco Aurélio Choy é reeleito para presidência da OAB no Amazonas

O advogado Marco Aurélio Choy foi reeleito, nessa quarta-feira (28), para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) para o biênio 2019/2020. Ele disputava a eleição tendo como vice a advogada Grace Benayon Zamperlini e venceu os advogados Jean Cleuter e Marcelo Kizem.

Em novembro de 2015, Choy foi eleito presidente da OAB-AM com 1.138 votos em uma disputa acirrada. Neste ano, o advogado foi reeleito com uma proposta melhorias nas condições do mercado de trabalho no Amazonas, especialmente aos jovens advogados.

“Entendemos que é o momento de união em face de todas as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia, momento de reconhecer que a OAB é um grande vetor, onde há sempre o que construir, o que melhorar. Fizemos muito, mas podemos fazer muito mais! É tempo de avançar porque a OAB não pode parar”, disse, durante a campanha em busca da reeleição.

Ao todo, cerca de sete mil advogados estavam aptos a votar. Deste A votação ocorreu em Manaus, das 09h às 17h, no Sambódromo, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste, e nos municípios de Tefé e Parintins, onde a OAB-AM possui subseção. Na capital, serão disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) 40 urnas eletrônicas. Nos demais municípios, a votação foi feita por meio de urnas de lona.