Marcos Rotta confirma voto pela cassação de Cunha e recebe apoio nas redes sociais

rotta-13

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) votou favorável à cassação de mandato do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, na noite de ontem, segunda-feira (13), no plenário da Câmara. Minutos após anunciar o seu voto, o parlamentar postou em suas redes sociais um vídeo explicando as razões que o levaram a ser favorável ao processo e mostrando o painel que confirmou a sua decisão.

“Com a mesma consciência que votei o processo de impeachment nesse momento mostro a toda a sociedade manauara o meu voto SIM. Estou adotando a mesma consciência, a mesma postura e a mesma metodologia que votei pelo processo de cassação da presidente Dilma. Pelos motivos conhecidos pela nação brasileira, voto agora conscientemente também pela perda de mandato do deputado Eduardo Cunha. Pelas razões, pelos motivos e pelas provas também de conhecimento público”, disse Marcos Rotta.

O vídeo rapidamente recebeu vários ‘likes’ e diversos comentários de seguidores que apoiaram o voto de Marcos Rotta. “Muito bem meu amigo Marcos Rotta, estou orgulhoso e feliz por voce honrar os votos que recebestes para nos representar”, disse um seguidor que se identifica como ‘flavio.ricardocastro’

Outro seguidor identificado como ‘xandanjos’ elogiou a postura do parlamentar, que demonstrou firmeza e clareza em sua decisão. “Parabéns mais uma vez Deputado @marcosrottaoficial, por sempre está ao lado da democracia e principalmente por sempre está ao lado do povo brasileiro. São por essas e outras atitudes que Manaus precisa de uma pessoa como voce!!!!”, destacou o seguidor de Rotta em seu comentário.

Eduardo Cunha teve o mandato de deputado federal cassado por 450 votos a 10, além de 9 abstenções. Ele é acusado de ter mentido em depoimento espontâneo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, quando disse não ter contas no exterior. Cunha argumenta que é apenas beneficiário de um trust familiar contratado por ele para administrar seus recursos no exterior.

O deputado federal Marcos Rotta permanece em Brasília até quarta-feira, 14. Na quinta-feira ele já estará em Manaus e retoma a agenda de campanha como candidato a vice de Artur Neto pela coligação ‘Por Uma Só Manaus’.